sábado, 16 de fevereiro de 2008

Seu relógio está acelerado?

A correria do dia-a-dia faz com que percamos coisas importantes de nossas vidas. O relógio parece andar numa velocidade acima da permitida e, quando paramos para descansar, percebemos que o dia já acabou e está na hora de dormir.
Uma menina de apenas nove anos, internada em um hospital em Nova York, já em estado terminal de câncer, fez um pedido para sua mãezinha: “Por favor, arranje-me papel e uma caneta, quero deixar uma mensagem a todas as pessoas”.
A genitora atendeu prontamente o último pedido de sua filhinha. A menina escreveu um texto com o título de “Dança Lenta”. Após terminar de escrever essa mensagem belíssima, deu um abraço em seus pais e faleceu.
Amigo leitor, leia com extrema atenção o texto dessa linda menina. Se enxergar a mensagem que ela deseja passar, tenho certeza que irá se emocionar:
“Alguma vez você já observou crianças num carrossel, ou ouviu a chuva batendo no chão? Alguma vez já seguiu o vôo lento de uma borboleta... ou fixou o olhar no sol, em pleno crepúsculo? Há quanto tempo você não faz isso? É melhor diminuir o passo.
Não dance tão depressa... o tempo é curto, a música vai acabar. Você corre através de cada dia voando? Quando o dia finda, você fica deitado na cama, com os próximos afazeres rolando por sua cabeça? É melhor diminuir o passo. Não dance tão depressa... o tempo é curto, a música vai acabar. Você disse alguma vez a uma criança: ‘Vamos deixar para fazer isto amanhã?’.
E na sua pressa não viu a tristeza dela? Perdeu contato, deixou uma boa amizade morrer, porque você nunca tinha tempo para ligar e dizer ‘Oi’?. É melhor você diminuir o passo. Não dance tão depressa... o tempo é curto, a música vai acabar... Quando você corre tão depressa para chegar a algum lugar, perde metade da satisfação de chegar lá.
Quando você se preocupa e se apressa em seu dia todo, é como se fosse um presente que não foi aberto... um presente jogado fora! Ouça a música... Antes que a canção acabe!”. Aproveite e vibre mais com cada minutinho de sua vida. Converse com Deus pela manhã e peça conselhos. Faça seu relógio andar mais devagar.

Nenhum comentário: