sábado, 2 de fevereiro de 2008

Sabedoria feminina

Muitos escritores falam das diferenças entre o homem e a mulher. Alguns se reportam à época das cavernas, mostrando que, enquanto o homem saia para caçar, alimentando assim sua família, a mulher protegia os filhos das intempéries e dos animais. Outros dizem que homens são de Marte e as mulheres vivem em Vênus. Cada qual com sua opinião, mas o certo é que a grande diferença dos sexos está na capacidade procriativa da mulher, que recebe em seu ventre uma sementinha, que é nutrida por 9 longos meses. Maduro, o bebê decide conhecer o mundo lá fora, e logo no primeiro choro, é nos braços da mãe que ele se sente seguro e calentado.
Recentemente, tive acesso ao livro onde os Rabinos deixam registrados seus pensamentos ao longo do tempo, conhecido por “Talmud”. Encontrei um parágrafo que gostaria de dividir com o amigo leitor:
“Cuida-te quando fizeres chorar uma mulher, pois Deus conta as suas lágrimas. A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado, para ser igual, debaixo do braço, para ser protegida e do lado do coração, para ser amada.

“A atriz americana Audrey Hepburn, já próxima dos seus 80 anos, respondeu a seguinte pergunta: “Qual o segredo da sua beleza durante todos esses anos?”.Ela resolveu dar sua fórmula em 10 pílulas:
1) Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.
2) Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.
3) Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos.
4) Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por entre eles pelo menos uma vez ao dia.
5) Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinha.
6) Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas; jamais jogue alguém fora.
7) Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, encontrarás no final do seu braço. Ao envelhecermos, descobrimos porque temos duas mãos; uma para ajudar a nós mesmos, a outra pra ajudar ao próximo.
8) A beleza de uma mulher não está nas roupas que veste, nem no corpo que carrega ou na forma como penteia os cabelos. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque essa é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.
9) A beleza de uma mulher não está na expressão facial; a verdadeira beleza de uma mulher está refletida em sua alma. Está no carinho que ela amorosamente dá, na paixão que demonstra.
10) A beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos.

Um casal que vivia brigando, procurou o sábio para tentar recuperar o casamento. O marido comentou: “Mestre, estamos brigando muito e a relação está extremamente desgastada”. Qual o motivo de tanta discórdia?”, perguntou o sábio. “Parece que nossos mundos são diferentes”, respondeu o homem. E o mestre concluiu: “É absolutamente impossível estar bem casado, sem antes divorciar-se de si mesmo”.

Nenhum comentário: