segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O amanhã é incerto, curta o hoje

Fiquei sabendo que você, que está lendo minha crônica neste exato momento, está comemorando aniversário. Gostaria de cumprimentá-lo e desejar-lhe toda a felicidade do mundo!!! Provavelmente você não entendeu nada e deve estar pensando: “Você está equivocado, pois não comemoro aniversário nesta data”.
A minha argumentação é a seguinte: Todos nós temos motivos de sobra para comemorar o surgimento de um novo dia. Cada vez que acordamos do sono profundo, é como se estivéssemos renascendo. Deus está nos dando uma nova oportunidade.
Se o amigo leitor encontra-se sem forças para continuar a caminhada, deve recorrer a um grande amigo, que estará prontinho para ajudá-lo, mas precisa abrir a porta do coração para ele entrar. Preste atenção no seguinte pensamento de um cristão:
“Não posso mais andar. Segure minhas mãos, Pai! Não consigo mais enxergar. Segure firme e me mostre um caminho de esperança e de promessas de paz. Seja meu guia, eu lhe peço.
Ajude-me a curar minhas feridas e dores, a tirar o pó dos meus olhos... Quero água, estou sedento; quero luz, estou às cegas; quero vida, estou travado; incerto é meu destino. De temores estou vivendo, e em gemidos me expresso. Venha salvar minha vida... Segure minhas mãos, Pai!”.

Certa vez, um homem entristecido sussurrou “Deus, fale comigo!”, e uma cotovia cantou, mas ele não ouviu. Então, ele gritou “Deus, fale comigo!”, e o trovão ecoou no céu, mas ele nada ouviu. O rapaz olhou ao redor e disse “Deus, deixe-me ver você!”, uma estrela brilhou, mas o homem não observou. Suplicou novamente “Deus, mostre-me um milagre!”, uma vida nasceu, mas ele não teve o alcance suficiente. Assim o homem chorou em desespero, “Ajude-me Deus!, deixe-me conhecer você aqui!”.
O homem brincava com uma borboleta e foi embora sem notar, nela, a presença dEle! Deus, mesmo sendo invisível aos nossos olhos, deixa-nos sinais em todos os lugares. Olhe em sua volta; Deus está falando com você o tempo todo! Escute-o. Ele te ama!

Nenhum comentário: