sábado, 16 de fevereiro de 2008

Viva enquanto puder

O amigo leitor reparou que nas últimas décadas o homem promoveu uma verdadeira revolução tecnológica, mas em contrapartida esqueceu de olhar um pouco mais para dentro de si? Chegamos à Lua, porém temos problemas para atravessar a rua e conhecer nosso vizinho.
As estradas são mais largas, as pontes tem maior dimensão, mas o trânsito está cada vez mais caótico. Gastamos mais, porém desfrutamos menos. Antigamente, as crianças se divertiam em grupo, com bolinhas de gude, futebol na calçada, pipa... Hoje, trancam-se em seus quartos para assistir televisão sozinhas. Temos mais compromissos, porém menos tempo.
Temos mais conhecimentos, porém menos discernimento. Temos mais remédios, porém menos saúde. Multiplicamos nossos bens, porém reduzimos nossos valores humanos. Conquistamos o espaço exterior e esquecemos do interior. Temos dinheiro, porém menos moral. É tempo de mais liberdade, porém de menos alegrias .Tempo de mais comida, porém menos vitaminas.
Mais divórcios, menos famílias. Sempre digo em meus cursos motivacionais que o universo é sábio e equilibrado. Quem planta árvores, colhe alimento. Quem planta flores, colhe perfume. Quem semeia trigo, colhe pão. Quem planta amor, colhe amizade. Quem planta a vida, colhe milagres. Quem semeia verdade, colhe a confiança. Quem semeia carinho, colhe gratidão.
No entanto, há quem prefira semear tristeza e colher amargura. Plantar discórdia e colher solidão. Semear vento e colher tempestade. Plantar ira e colher inimizade.
Plantar injustiça e colher abandono. Somos semeadores conscientes, espalhamos diariamente milhões de sementes ao nosso redor. Que possamos escolher sempre as melhores, para que, ao recebermos a dádiva da colheita farta, tenhamos apenas motivos para agradecer.
Diante do exposto, não deixe para fazer amanhã o que pode realizar hoje, pois, assim, cada dia que você viver será uma ocasião especial. Procure Deus, abra sua porta, deixe ele entrar na sua vida. Não o procure somente nos momentos de tristeza ou sufoco. Conheça-o verdadeiramente.

Nenhum comentário: