terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Lições de fé no Senhor

Certo dia, uma senhora que estava passando muitas necessidades financeiras resolveu telefonar para um programa de rádio religioso e foi atendida ao vivo. Ela fez um apelo, choramingando: “Estou passando por uma grande prova, mas não perdi a fé em Deus.
O desemprego bateu à minha porta, tenho filhos pequenos e, para complicar, meu esposo me abandonou. Se alguém puder me ajudar com qualquer alimento, eu ficaria muito grata; aquilo que Deus tocar em seu coração, eu agradeço”. E aproveitou para dar seu endereço.
Um ateu estava ouvindo o programa e pensou: “É hoje que eu mostro que Deus não se importa com ninguém!”. Ele se dirigiu para o mercado e ordenou a seu motorista: “Vá até a casa desta senhora. Entregue esta compra e, quando ela perguntar quem mandou, diga que foi o diabo”.
O empregado dirigiu-se ao endereço fornecido. Encontrou uma humilde casinha. A porta se abriu e o motorista disse à velhinha: “Recebi ordens de trazer esta compra de alimentos”. A senhora disse: “Que Deus abençoe. Muito obrigado!”. O motorista, saindo do local, disse: “A senhora não quer saber quem lhe enviou tanta mercadoria?”. E a velhinha respondeu: “Não, porque, quando o meu Deus manda, até o diabo obedece”.
A filha mais velha não parava de reclamar para sua mãe. Estava com fome. A genitora começava a preparar um bolo caseiro e disse à moça: “Enquanto termino o bolo, beba um pouco de óleo de cozinha para amenizar a fome”. “Credo”.
“Então coma ovos crus”, suspirou a mãe. A filha retrucou: “Tenho nojo disso”. “Quer um pouquinho de farinha de trigo ou uma colher de bicarbonato de sódio?”. A filha gritou: “Jamais vou comer isso”. A genitora explicou: “Todas essas coisas parecem ruins sozinhas, mas, quando as colocamos juntas, fazem um bolo delicioso! Deus trabalha do mesmo jeito.
Às vezes a gente se pergunta por que Ele quis que passássemos por momentos difíceis, mas, quando Deus põe as coisas na ordem exata, elas nos farão bem”.

Nenhum comentário: