sábado, 16 de fevereiro de 2008

Cuidado com a língua ferina I

O diretor de produção, o diretor de marketing e o presidente de uma empresa resolveram caminhar por um parque, quando encontraram um objeto reluzente no gramado.
O diretor de produção o pegou e ao limpá-lo com um lenço, surgiu o gênio da lâmpada, que disse: “Vou realizar um desejo de cada um de vocês”. O responsável pelo marketing toma a frente: “Eu quero estar nas Bahamas, ao volante de um barco ultra-rápido e muito dinheiro na conta”. O gênio estralou os dedos e o homem sumiu misteriosamente.
O diretor de produção grita: “Mande-me para as Bermudas, rodeado das mais belas mulheres e uma fonte inesgotável de dinheiro”. O homem desapareceu. Por fim, o gênio se dirigiu ao presidente. “É a sua vez”. E este disse: “Cancele os pedidos deles. Eu quero esses dois preguiçosos de volta ao trabalho”.

Um casal se hospeda em um hotel fazenda. O homem gosta de pescar e a mulher adora ler. Certo dia, o marido retorna da pescaria e resolve tirar uma soneca. A mulher decide pegar o barco do esposo e ler no repouso das águas. Pouco depois, encosta uma embarcação da polícia marítima e um policial comenta: “Bom dia madame. O que está fazendo”? “Lendo meu livro, até ser interrompida pelo senhor”.
O guarda brada: “A senhora está em uma área restrita, em que a pesca é proibida”. Calmamente a mulher explica: “Mas seu guarda, eu não estou pescando, estou lendo”. O homem retruca: “Com todo esse equipamento de pesca, a senhora pode pescar a qualquer momento. Se não sair imediatamente, terei que multá-la, processá-la e até prendê-la”.
A esposa replicou: “Se o senhor fizer isso, terei que acusá-lo de assédio sexual ou até mesmo de estupro”. O homem arregala os olhos e murmura: “Mas eu nem sequer a toquei!” A mulher completa: “É verdade, mas o senhor tem todas as condições para fazer”.

Sempre alerto em minhas palestras do cuidado que devemos ter com as palavras, que machucam mais que um murro no rosto. Quantos casamentos foram desfeitos e amizades se quebraram por causa de uma frase ou poucas palavras mal colocadas. Devemos refletir antes de desabafar ou brigar com alguém. Uma flecha, depois de lançada, não pode mais ser recolhida.

Nenhum comentário: