quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Você pode recomeçar

Na última semana, recebi diversas cartas e emails de leitores, contando seus problemas (amorosos, financeiros etc). Pediam que eu escrevesse uma crônica que lhes fizesse recuperar o ânimo. Refletindo, me surgiu uma palavra incrível: recomeçar. Não importa onde você parou ou em que momento da vida cansou. O que importa, é que sempre é possível e necessário recomeçar.
Recomeçar é se dar uma nova chance. É renovar as esperanças na vida e acreditar em você novamente. Pare de reclamar e culpar outras pessoas por seus infortúnios. Agora é hora de reiniciar, com novos pensamentos.
Quando nos trancamos na tristeza, ficamos insuportáveis. O mau humor consome nosso fígado até a boca ficar amarga. Recomeçar! Hoje é um bom dia para começar de novo. Chega de remoer problemas, direcione sua mente a encontrar soluções. Respire fundo, faça uma oração, converse com Deus, peça perdão e recomece sua vida, com fé renovada e esperança.
Se chover, seja feliz pela chuva que molha os campos, varre as ruas e limpa a atmosfera.
Se fizer sol, aproveite o calor.
Se houver flores em seu jardim, aproveite o perfume.
Se tudo estiver seco, plante sementes e aguarde a floração.

O milionário Aristóteles Onassis foi autor do texto que compartilho com você:
“Talvez eu venha a envelhecer rápido demais, mas lutarei para que cada dia tenha valido a pena. Talvez eu seja enganado inúmeras vezes, mas não deixarei de acreditar que em algum lugar alguém merece minha confiança.
Talvez, com o decorrer dos anos, eu perca grandes amizades, mas aprenderei que aqueles que realmente são meus verdadeiros amigos, nunca estarão perdidos.
Talvez algumas pessoas queiram meu mal, mas continuarei plantando a semente da fraternidade por onde passar.
Talvez hoje eu me sinta fraco, ma amanhã recomeçarei, nem que seja de uma maneira diferente. Talvez eu não tenha motivos para grandes comemorações, mas não deixarei de me alegrar com as pequenas conquistas.
Talvez a vontade de abandonar tudo torne-se minha companheira, mas ao invés de fugir, correrei atrás do que almejo.
Talvez eu não seja exatamente quem gostaria de ser, mas passarei a admirar quem sou, porque no final, saberei que, mesmo com incontáveis dúvidas, sou capaz de construir uma vida melhor, e se ainda não me convenci disso, é porque, como diz aquele ditado: “ainda não chegou o fim”.

Nenhum comentário: