quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Onde encontramos a fé?

Um menino americano, de nome Howard, vendia mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos e ajudar sua família. A fome era tanta, que o rapaz mal conseguia falar direito. Ao tocar a campainha de uma residência, sentiu-se envergonhado de pedir comida e solicitou apenas um copo de água. A mulher percebeu a necessidade do menino e ofertou-lhe leite e um pedaço de bolo. Howard rapidamente fez sua única refeição do dia e indagou: “Quanto lhe devo”? “Não me deves nada, minha mãe sempre nos ensinou a nunca aceitar pagamento por uma oferta caridosa”, respondeu ela. O rapaz agradeceu com lágrimas nos olhos e se retirou. Ao retornar para casa, o garoto não só se sentiu mais forte fisicamente, mas também sua fé em Deus e nos homens foi reforçada.
Anos depois, essa jovem mulher ficou gravemente doente. Os médicos locais não descobriam a origem de seu problema e resolveram transferí-la para um hospital com maiores recursos, em uma grande cidade, onde foi entregue aos cuidados de um especialista para estudar sua rara enfermidade, o Dr.Howard Kelly. Quando escutou o nome do povoado de onde ela viera, uma estranha luz encheu seus olhos. Imediatamente, correu para o quarto da paciente e a reconheceu prontamente. Determinou-se a fazer o melhor para salvar aquela vida. Passou a dedicar atenção especial àquela paciente.
Depois de uma demorada luta pela vida da enferma, ganhou a batalha. O Dr.Howard, que era diretor do hospital, preencheu de próprio punho a fatura da paciente e mandou entregar. A mulher, que havia sido curada de câncer, estava receosa com o valor das despesas, pois a situação financeira de sua família era crítica. Encheu-se de coragem e abriu o envelope e encontrou os seguintes dizeres: “Totalmente pago há muitos anos, com um copo de leite e um pedaço de bolo”, assinado Dr.Howard Kelly.

O amigo leitor percebeu como a fé e a caridade se manifestaram nos corações dessas duas pessoas? O interessante é como R$ 10,00 parece tanto quando levamos à igreja e tão pouco quando vamos ao shopping. Não é engraçado como uma hora é tão longa quando servimos a Deus, mas tão curta quando assistimos a um jogo de futebol? Muitas vezes temos sono em ler um capítulo da Bíblia, mas parece fácil ler 100 páginas de um romance.
Não se apegue em possuir coisas, pois os bens materiais não podem ser possuídos. Apenas certifique-se de não ser possuído por elas e assim encontrará sabedoria.

Nenhum comentário: