quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Sem braços, sem pernas, sem preocupações

Gostaria de compartilhar com o amigo leitor uma estória de vida que tem emocionado milhares de pessoas pelo mundo, principalmente aqueles em depressão ou sem forças para continuar a caminhada.
No dia 4 de dezembro de 1982, em Melbourne/Austrália, nasceu o menino Nick Vujicic. Para surpresa dos médicos, nasceu sem os braços e pernas, por motivo desconhecido. Os pais ficaram chocados, como todos, tinham certeza que o recém nascido não teria muito tempo de vida. Ele sobreviveu, hoje tem 25 anos, venceu todas as barreiras. Seu depoimento é surpreendente: “Na Austrália, a legislação não permitia que eu freqüentasse uma escola comum, devido minha incapacidade física. Deus, milagrosamente, deu à minha mãe força para lutar pela mudança da lei. Fui um dos primeiros estudantes incapacitados a conseguir essa integração. Eu gostava de ir ao colégio, tentava viver como todos, mas, nos primeiros anos, enfrentei rejeição pela minha diferença física. Foi muito difícil lidar com isso, mas, com a ajuda dos meus pais, comecei a desenvolver aptidões e valores que me ajudaram a superar essa época. Eu sabia que era diferente por fora, mas, no meu interior, era exatamente igual aos outros. Fui fazendo amigos, e com o tempo, os estudantes entenderam que eu era como eles. Houve momentos em que caí em depressão, pela raiva em não poder fazer nada para mudar meu físico. Eu era a única criança assim na escola, até pensei em terminar com minha vida. Dou graças a Deus pelos meus pais, que sempre estiveram presentes, me consolando e dando força. Para compensar meus problemas emocionais de auto-estima e solidão, Deus me premiou com a emoção de compartilhar minha história e experiência na ajuda àqueles que também enfrentam a deficiência física ou até mesmo emocional. Minha meta de vida é levar força para as pessoas, ensiná-las a converter tristeza em bênção, a conseguir fortalecimento e inspiração, a utilizar seu potencial ao máximo, a ter esperanças sempre e jamais desistir de seus sonhos e objetivos. Sou conferencista motivacional, amo viajar para compartilhar minha história e dar meu testemunho em palestras para animar e fortalecer estudantes e adultos. Apesar de não poder andar e me mexer, tenho muitas metas por atingir. Quero ser o melhor mensageiro do amor e da esperança. Acabei de escrever meu primeiro livro, intitulado: “Sem braços, sem pernas, sem preocupações”. Acredito que se você toma uma decisão e tem paixão para insistir e persistir, conseguirá fazê-lo no tempo certo. Infelizmente, algumas pessoas se impõem limites, sem nenhuma razão! Livre-se das algemas que o estão prendendo, viva sua vida verdadeiramente”.

Nenhum comentário: