quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Deus existe?

Uma professora de religião separou algumas frases ditas pelos alunos. Amigo leitor, observe atentamente a profundidade dessas singelas mensagens.
Fabiano, 6 anos: “Senhor, Você queria mesmo que a girafa se parecesse assim ou foi um engano”. Clarissa, 5 anos: “Deus, choveu muito ontem e meu pai ficou zangado. Ele disse algumas coisas sobre Você, espero que não fique chateado com ele”.
Felipe, 7 anos: “Eu acho que é muito difícil o Senhor amar todas as pessoas, na minha família somos em quatro e eles sempre estão brigando”.
Mariana, 4 anos: “Querido papai do céu, eu não acho que alguém poderia ser um Deus melhor que Você. Bem, só quero que saiba que não estou dizendo isso porque Você é Deus”.
Beatriz, 6 anos: “Deus, eu penso em Você de vez em quando, mesmo quando não estou orando”. Deus caminhava pelo universo, quando deparou-se com uma de suas estrelas, num choro intermitente. A pobre estrelinha, aos prantos, resmungou: “Sabe meu Pai, não consigo achar uma razão para minha existência. O sol fornece calor, luz e energia às pessoas. As estrelas cadentes incentivam paixões e sonhos. Os cometas geram dúvidas e mistérios. E eu, aqui sempre parada, imóvel...”. Quando Deus ia dar explicações, foi interrompido por uma voz que vinha de longe. Era uma criança que caminhava com sua mãe. A criança dizia: “Veja mamãe! O dia já vai nascer!”. A mãe ficou um tanto confusa. Como podia sua filha saber que o sol já nasceria, se ainda estava tão escuro. Indagou à filhinha: “Como você sabe disso?”. A menina respondeu com simplicidade: “Veja aquela estrela! Papai me disse que ela anuncia o novo dia. Ela sempre aparece pouco antes do sol, aponta o lugar de onde o sol vai sair”. Ouvindo aquilo, a estrela ficou emocionada e Deus então falou: “Sabes agora o motivo de tua existência? Tudo que criei, fiz por alguma razão. És a estrela que anuncia o novo dia. E com o novo dia, renovam-se as esperanças, os sonhos. Serves, também, para orientar os homens. Ao te ver, sabem que não estão perdidos, sabem qual o seu destino”. A estrela sentiu a alegria celestial invadindo sua vida, a partir de então, brilhou cada vez mais.

O mestre passeava com um discípulo quando um homem se aproximou e indagou: “Deus existe?”. O mestre disse apenas uma palavra: “Existe”. No almoço, outra pessoa parou o mestre e perguntou: “Existe Deus?”. O velho sábio respondeu: “Lógico que não existe”. À noite, outro homem quis saber: “O senhor acha que Deus existe?”. O mestre disse: “Você terá que decidir”. O discípulo, confuso, indagou: “Como pode dar respostas diferentes para a mesma pergunta?”. O mestre explicou: “São pessoas diferentes, cada uma delas chegará a Deus por seu próprio caminho. O primeiro acreditará em minha palavra. O segundo fará tudo para provar que estou errado. E o terceiro só acredita naquilo que é capaz de escolher por si mesmo”. Todos temos uma razão para estar aqui. Só assim, a estrela que habita em nossos corações brilhará mais forte, iluminando a todos que estão à nossa volta.

Nenhum comentário: