terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Para refletir e se emocionar

Em sala de aula, o professor pediu que os alunos fizessem uma lista com as sete maravilhas do mundo. Joãozinho, considerado o aluno mais inteligente, foi o primeiro a entregar:
1) O Taj Mahal
2) A Muralha da China
3) O Canal do Panamá
4) As pirâmides do Egito
5) O Grand Canyon
6) O Empire State Building
7) A Basílica de São Pedro.
A maioria deixou o papel em branco, mas uma menina de nome Maria Aparecida, parecia entretida com a tarefa. O professor então perguntou se ela tinha alguma dúvida, e ela respondeu baixinho: “Sim, eu não consigo fazer a lista, porque são muitas as maravilhas do planeta e estou confusa”. O mestre retrucou: “Bem, diga-nos o que você já escreveu e talvez possa dar algumas dicas”. A menina concordou: “Eu penso que as sete maravilhas do mundo são:
1) Ver
2) Ouvir
3) Tocar
4) Provar
5) Sentir
6) Rir
7) Amar...”.
A sala ficou completamente em silêncio e o professor percebeu que havia aprendido muito com aquela menininha de 10 anos.

Um grupo de estrelas, de todas as cores: brancas, prateadas, verdes, douradas, vermelhas, azuis, conversava no céu. Elas resolveram procurar Deus e fizeram um pedido: “Senhor, gostaríamos de viver na Terra, entre os homens”. Deus não hesitou e disse: “Assim será feito. Se é a vontade de todas vocês, podem descer para a Terra agora”. Conta-se que, naquela noite, houve uma linda chuva de estrelas. Algumas se aninharam nas torres das igrejas, outras foram brincar de correr com os vaga-lumes nos campos; outras misturaram-se aos brinquedos das crianças; e o planeta ficou maravilhosamente iluminado. Porém, passados alguns dias, as estrelas resolveram voltar para o céu, deixando a Terra escura e triste. “Por que voltaram?”, perguntou Deus. A líder das estrelinhas respondeu: “Senhor, não foi possível permanecer lá embaixo. Existe muita miséria e violência, a maldade ronda as ruas, o rancor está no coração de inúmeras pessoas, encontramos muitas de injustiças...”. E o Senhor lhes disse: “O lugar de vocês é aqui no céu. A Terra é o lugar do transitório, daquilo que passa, daquele que cai, daquele que erra, daquele que morre; nada é perfeito. O céu é lugar da perfeição, do imutável, do eterno, onde nada perece”.

Nenhum comentário: