quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Ano Novo vida nova. Depende de você

2008 só será considerado ano novo se não cometermos os mesmo erros do passado. Ano novo, vida nova. Infelizmente, não é bem assim. Muitas promessas de final de ano acabam não se perpetuando no decorrer dos dias, semanas e meses.
Vamos voltar no tempo. Mais precisamente, nos reveillons de 2003, 2004, 2005... O que você programou no finalzinho desses anos, tornou-se realidade no ano seguinte? Se a resposta for negativa, continue esta leitura. Somente o desejo não é capaz de trazer à realidade nossos sonhos e objetivos. Portanto, proponho ao amigo leitor uma lição de casa para ser realizada para este novo ano. O teste é muito simples, mas se for feito com dedicação e concentração, poderá render bons frutos nos próximos meses.
Separe três folhas de papel sulfite. Na primeira, gostaria que escrevesse todas as coisas boas que aconteceram com você no ano de 2007. Não economize caneta, passe para o papel acontecimentos que o deixaram feliz e realizado.
Na segunda página, identifique suas falhas, erros, omissões; enfim, todos os seus fracassos e os motivos que não lhe permitiram alcançar seus objetivos. Neste exercício, procure não colocar a culpa de seus infortúnios em outras pessoas. Assuma sua responsabilidade e lave sua própria roupa suja.
Por último, pegue a terceira folha e planeje suas conquistas para o novo ano . Escreva todos os objetivos que você deseja alcançar em relação a amor, trabalho, dinheiro, saúde e espiritualidade nos próximos 12 meses. Coloque no papel tudo o que deseja para 2008.

Gandhi nos deixou uma grande lição: “Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova”. Lembre-se que nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde ir.
Assuma o compromisso perante o Senhor de ser uma pessoa melhor, mais bondosa, caridosa, amorosa, lutadora, sonhadora e vencedora. Você tem o poder de tomar essa decisão. Dê um basta na preguiça e na falta de motivação.Chega de reclamar e de ter medo do novo e de arriscar. Troque o que não te serve mais! Livre-se dos fantasmas! Chega de sentimentalismo banal! Troque o seu jeito de encarar a vida por algo mais leve, mais light, menos sério, mais produtivo; afinal de contas, o tempo não espera ninguém. Levante a cabeça e deixe essa chama que existe em você vibrar, pegar fogo e causar a revolução que o fará exageradamente feliz!

O escritor Willian George Ward disse: “O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas”. Certa vez li num toalete de hotel: “Sem esforço, não há sucesso. Sem luta, sem ganho. Sem dor, sem vencedor”.

Nenhum comentário: