terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Sem medo de ser feliz

Três homens ficaram bloqueados numa caverna em razão de uma avalanche de neve. Teriam que esperar até o amanhecer para receber socorro. Cada um deles trazia um pouco de lenha e havia uma pequena fogueira ao redor da qual se aqueciam.
Se o fogo apagasse, tinham ciência que poderiam morrer de frio. Chegou a hora de cada um colocar sua lenha na fogueira. O primeiro homem era um rico avarento. Olhou para seus companheiros e pensou: “Eu... dar minha lenha para aquecer essas pessoas que nem conheço?”. O segundo era um homem da montanha e, na hora de colocar sua lenha, pensou: “Essa nevasca pode durar vários dias.
Vou guardar minha lenha, pois posso precisar dela no futuro”. O terceiro homem era um trabalhador. Tinha as mãos calejadas, sinal da vida dura de trabalho. Mas, na hora de colocar sua lenha, refletiu: “Esta madeira é minha, custou o meu trabalho e não darei a ninguém, nem sequer um graveto”.
Guiados por esses pensamentos, os três homens permaneceram imóveis diante da última brasa da fogueira... que se apagou. No dia seguinte, quando o socorro chegou, os três estavam mortos e congelados, abraçados nos seus feixes de lenha. O chefe da equipe de resgate comentou: “O frio que os matou não foi o frio da neve, mas o frio dos seus corações”.

Amigo leitor, às vezes o medo de que alguma coisa venha a nos faltar no futuro impede-nos de viver intensamente o momento presente. Devemos fazer uma avaliação do que fizemos e do que deixamos de fazer.
Quais foram os erros e acertos? O que gostaria de ter feito e acabou não realizando, alegando falta de tempo? Identifique os “medos” que você criou e que não te deixaram agir. O que vai acontecer com você se não enfrentar esses medos?
Festeje o ano que acabou não apenas como dias que se passaram e, sim, como mais um trecho percorrido na estrada da sua vida! Mentalize seus desejos mais íntimos e acredite: eles também chegarão ao céu. Basta você querer de verdade, ter fé e nunca, nunca desistir deles!
Enfrente seus medos de frente e corre atrás de seus desejos e sonhos mais íntimos. Amigo leitor, jamais se esqueça: não deixe para amanhã o que você pode viver e fazer hoje.

Nenhum comentário: