terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Quem comanda a sua vida?

Uma mãe, desejando encorajar o progresso de seu jovem filho nos estudos de piano, levou-o a um concerto do famoso Paderewski. Após sentarem, ela viu uma amiga na platéia e foi cumprimentá-la. O menino resolveu passear pelo teatro e acabou se perdendo. Em dado momento, deparou-se com uma porta que tinha uma plaqueta: “Proibida a entrada”. Quando as luzes abaixaram e o concerto estava prestes a começar, a mãe retornou ao seu lugar, descobrindo que seu filho não estava mais lá. De repente, as cortinas se abriram e as luzes caíram sobre o centro do palco, onde estava um maravilhoso piano Steinway; horrorizada, ela viu seu filho sentado na banqueta do instrumento, dedilhando o teclado inocentemente, catando as notas de “ Cai, cai, balão “. Em seguida, o grande pianista fez sua entrada; aproximou-se vagarosamente do garotinho e sussurrou em seu ouvido: “Não pare, continue tocando”. Então, debruçando, Paderewski estendeu sua mão esquerda e começou a tocar também. Logo, colocou sua mão direita ao redor do menino e acrescentou um belo acompanhamento de melodia. Juntos, o velho mestre e o noviço, transformaram uma situação embaraçosa em uma experiência maravilhosamente criativa. O público ficou perplexo e admirado pela humildade do grande pianista.
Amigo leitor, a presente narrativa pode ser comparada com as maravilhas que Deus pode fazer em nossas vidas. Muitas vezes lutamos incessantemente, mas as coisas parecem não fluir direito, como se tivessem emperradas. No entanto, se optarmos pelo apoio do Senhor, tudo ficará mais fácil; os caminhos se abrirão, e nos momentos de grande dificuldade, não estaremos sós, Ele estará ao nosso lado, e com Seu fraterno abraço, nos dará força, dizendo: “Não pare, continue tocando”.

Em agosto de 1918, no Rio Niagara, uma pequena embarcação que era puxada por um rebocador, teve o cabo partido. As fortes correntezas logo conduziram o barco, que tinha apenas dois tripulantes, em direção às cataratas. Um deles ajoelhou-se e começou a rezar fervorosamente. O outro, que era ateu, se jogou nas águas, tentando se salvar, mas não sobreviveu. Há poucos metros de mergulhar nas cataratas, o barquinho encalhou em algumas pedras. A equipe de resgate, no dia seguinte, conseguiu resgatar o tripulante. Ao retirar o homem da embarcação, um dos bombeiros disse: “Puxa, você é um homem de sorte mesmo”. O homem, com os olhos rasos d´água, disse: “Eu sou o capitão do barco, mas Deus é o comandante da minha vida. Eu disse para o marujo não pular nas águas, mas ele não me ouviu. Eu entreguei minha vida a Deus, tinha certeza que ele me apontaria o melhor caminho”. Muitas pessoas, apesar de se esforçarem muito estão passando por sérias dificuldades financeiras ou sentimentais. Será que não chegou a hora de se entregar verdadeiramente a Deus e juntos traçar novos caminhos?

Nenhum comentário: