terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Fazendo amor

Pratico relaxamento e meditação transcendental há mais de 10 anos. São apenas 15 minutinhos por dia, quando entro em contato com meu eu interior. Reflito sobre a vida, trabalho, amigos; enfim, peço a Deus que me dê sabedoria e entendimento suficiente para continuar a caminhada, semeando bons fluídos. Gostaria de compartilhar com o amigo leitor algumas reflexões importantes para nossas vidas:
1) Ouvir: é de suma importância saber escutar as pessoas que estão ao nosso redor, sem interrupção... apenas prestar atenção nas necessidades do outro.
2) Afeto: devemos ser afetuosos com aqueles que amamos de verdade. Demonstrar carinho com beijos e abraços é extremamente importante.
3) Sorriso: devemos manter um bom semblante, mesmo em tempos de dificuldades. Um singelo sorriso emana incrível energia e pode significar muito para as pessoas que cruzam ou compartilham nossos caminhos.
4) Declaração de amor: há quanto tempo você não faz uma agradável surpresa para seu pai, mãe, marido, esposa, companheiro de trabalho, etc.?
5) Elogio: a crítica construtiva é importante, mas o elogio pode ser o principal combustível para valorizar o ser humano.
6) Individualidade: procure respeitar a individualidade de cada um, todos precisamos de um tempinho a sós.
7) Dízimo: não importa o que você possa doar, (dinheiro, tempo, carinho, conselhos...) é importante colocar-se à disposição daqueles que você não conhece, mas que estão de alguma forma necessitando de algum apoio.

Perguntaram ao sábio o que era “fazer amor”, a resposta foi surpreendente: “Fazer amor é... quando põe as mãos em seu ombro, frente à cama de seu filho e lhe diz: “não se preocupe, te amo”. Quando vêem juntos o pôr do sol, e com cada amanhecer sentem renovado esse amor que nasceu com um “te amo”. Quando têm problemas econômicos, os enfrentam juntos, e mesmo na adversidade, lhe diz: “não se preocupe, te amo”. Quando ao chegar do trabalho sente o abraço confortável e o doce beijo do companheiro. Quando na madrugada se preocupa com o filho que não chegou e na cama ao seu lado ouve uma voz que diz: “não se preocupe, te amo”. Quando vêem crescer juntos os filhos e ao seu lado sente a mesma voz que durante anos lhe fez apaixonar-se com um “te amo”. Fazer amor é caminhar juntos na vida, superando os obstáculos que a vida pode presentear; é crescer juntos, espiritual e intelectualmente, fortalecendo os laços em comum. Quando se sente triste, quando se sente feliz, quando se sente deprimido, quando está doente, quando se sente saudável e sempre sente essa pessoa ao seu lado, dizendo: “te amo”, e respondendo-lhe: “eu te amo mais”... nesses momentos você pode dizer: “eu fiz amor”. Fazer amor é chegar ao final de sua vida ao lado dessa pessoa que durante anos lhe conquistou e que lhe fez sentir-se o ser mais feliz e querido sobre a terra.

Nenhum comentário: