quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Rir é melhor do que chorar

Como anda seu estado de espírito? Na vida tudo é relativo. Um fio de cabelo na cabeça de um careca é pouco; na sopa é muito, não é verdade? Um advogado, que dirigia em alta velocidade, foi surpreendido por um policial. O guarda se aproximou e disse: “Posso ver sua CNH?”. “Não tenho, foi suspensa no mês passado por eu ter estourado os pontos permitidos”, disse o motorista.
O policial replicou: “Então me deixe ver o documento de propriedade do veículo”. “Isso eu não tenho, porque o carro é roubado”. O condutor continuou: “Aliás, quando fui guardar a arma no porta-luvas, lembro-me de ter visto uma pasta, onde acredito estarem os documentos do carro”. O policial levou um susto: “Você tem uma arma em seu porta-luvas?”. “Claro. Tive que matar a dona do carro e jogar seu corpo no porta-malas, pois ela gritava demais!”.
O guarda pediu reforços. Vários policiais foram enviados ao local. O comandante indagou: “Posso ver sua habilitação?”. “Lógico, aqui está”, disse o condutor. O policial continuou: “O veículo é seu?”. “Lógico, aqui estão os documentos”. “Abra seu porta-luvas, pois há uma notícia que o senhor está armado”. O advogado obedeceu e nada foi encontrado. O policial então pediu que ele abrisse o porta-malas, onde se averiguou também estar vazio.
O policial bradou: “Eu não entendo, meu subordinado informou que o senhor não tinha habilitação, que o carro era roubado, que estava armado e que havia um corpo no seu porta-malas”. O advogado comentou: “Olha que mentiroso, aposto que disse também que eu estava trafegando em alta velocidade. Só me faltava essa”.
Vamos para mais uma. Numa dinâmica de grupo foi feita a seguinte pergunta para três alunos: “O que você gostaria que falassem de você no seu velório?”. O primeiro disse: “Que eu fui um grande médico”. O segundo comentou: “Que eu fui um um professor de grande influência”. Aí, o terceiro arrasou: “Gostaria que dissessem ‘Olha, ele esta se mexendo’”. Como é gostoso sorrir, não acha? Portanto, sorria mais e reclame menos. Fale mais com Deus, mas peça menos e agradeça mais.

Nenhum comentário: